Reter o cliente é tão importante quanto captar

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Extraído da Newsletter de Imobi Aluguel #090, de 07 de dezembro de 2022.

Entramos no último mês do ano, e junto com o clima natalino (e em 2022 também de Copa do Mundo), as imobiliárias arregaçam as mangas mirando a alta temporada de locação. Janeiro a março é sinônimo de grande volume de trabalho, e por isso acomodar a dose extra de vistorias, atendimentos e fechamentos exige organização e preparação prévias.

O ponto central para encerrar o verão com a carteira mais volumosa, já sabemos, é a captação: reforçar as estratégias para incrementar o portfólio é prática quase obrigatória nessa época do ano, conforme já ressaltamos aqui mesmo no Imobi Aluguel.

Mas, para além da entrada de novos imóveis, o efetivo crescimento no inventário só é possível se o saldo de entradas e saídas for positivo. Portanto, é preciso ficar de olho também nos imóveis em processo de desocupação. Quais as práticas mais efetivas para assegurar que os proprietários permaneçam na casa? Como reduzir ao máximo o famigerado churn (rescisão de contratos), grande vilão que mina o crescimento da imobiliária?

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Ciente de que a retenção depende principalmente do zelo com o cliente, outra imobiliária tradicional do interior paulista, a Paula Santos, de Sorocaba, é mais um exemplo de esmero no relacionamento duradouro.

“Atuamos sempre de maneira muito humanizada e próxima do proprietário”, conta o CEO Lucas Caiuby, ao lembrar que a característica foi construída ao longo dos 52 anos de história da empresa. “Esses hábitos nasceram numa época em que a tecnologia era praticamente inexistente. Então procuramos manter essa boa relação com os proprietários, atuando de maneira consultiva junto a eles”, diz.

Uma das práticas cultivadas pela Paula Santos é o zelo pela conservação e apresentação do imóvel durante o processo de desocupação. “Sempre repassamos o benefício que eventuais melhorias ou reparos podem trazer ao imóvel, para que ele volte à nossa carteira mais competitivo e permaneça o menor tempo possível vago”, aponta Lucas.

O CEO da Paula Santos observa que, mesmo quando os proprietários não acatam as sugestões, o simples fato de propor melhorias acaba cativando esse cliente. “Fica a percepção de que estamos de fato cuidando daquele imóvel de maneira personalizada e exclusiva”, afirma (clique aqui para acessar a entrevista de Lucas Caiuby ao podcast do Imobi Aluguel).

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Além disso, conheça aqui mais sobre a Paula Santos, imobiliária com mais de 50 anos de experiência no mercado, e todos os serviços oferecidos.  

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