O segundo semestre do ano será animador no mercado imobiliário, especialmente quando falamos em empréstimos para a compra de casa e apartamentos. Com a taxa Selic (taxa básica de juros) abaixando e o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, os especialistas estão otimistas sobre vender mais unidades de casas e apartamentos. Neste texto, veremos como conseguir crédito para a sua tão sonhada casa neste ano e como isso pode ajudar tanto quem quer comprar quanto quem quer vender um imóvel.
Os juros são super importantes no mercado de imóveis, porque afetam tanto a quantidade de casas e apartamentos que são construídos, quanto o público que quer comprar. Em 2023, mesmo com os juros ainda altos, muitas pessoas compraram imóveis novos, e isso foi impulsionado pelas mudanças significativas no Programa Minha Casa, Minha Vida.
Ainda este ano, espera-se que os juros baixem, o que trará várias oportunidades legais pro mercado de casas. Por exemplo, será mais fácil conseguir empréstimo se você tiver uma renda extra e você pagará uma menor taxa de juros. E com mais dinheiro público sendo investido em imóveis em geral, teremos mais imóveis disponíveis e uma maior parte da população com o poder de adquirir um imóvel.
Esperamos também que mais imóveis novos sejam construídas e que os preços fiquem mais estáveis. Depois de um período turbulento por causa da pandemia, a economia está mais estável agora, o que dá mais segurança para pessoas que querem comprar um imóvel.
Nesse cenário promissor, é importante ter ao seu lado profissionais experientes. Conte com os corretores da Paula Santos, uma empresa que possui mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário, oferecendo orientação especializada em todas as etapas da compra ou venda do seu imóvel. Com a Paula Santos, você pode fechar negócio de boa, com transparência e eficiência, sempre de acordo com o que você precisa.
Viva o futuro do mercado imobiliário com confiança e segurança junto à Paula Santos!