Como tornar meu imóvel mais interessante para potenciais compradores

Você sabia que a desvalorização de um imóvel pode ser atenuada? O controle de alguns fatores externos, como insegurança no bairro, não está em suas mãos. Porém, alguns aspectos negativos que contribuem para deixar uma má impressão estão ao alcance de todos:

  • Falta de manutenção: é muito fácil notar quando um imóvel está precisando de cuidados. O fato é que se isso fica muito evidente pode reduzir o valor da sua casa, apartamento ou galpão.
  • Falta de segurança: ninguém quer comprar uma casa em um bairro no qual haja muitos casos de assalto ou um apartamento cujo condomínio não possua um bom sistema de segurança. Uma dica é investir em soluções que tragam uma maior sensação de segurança para toda a família do novo morador, como: instalação de alarmes e de cercas elétricas.
  • Excesso na decoração: cores muito fortes e excesso de objetos podem causar desconforto no visitante interessado. A melhor saída é deixar o seu imóvel com um estilo mais “limpo” possível. Aposte em cores claras e móveis discretos.
  • Escassez de espaço: manter o ambiente o mais organizado possível pode evitar qualquer configuração que evidencie um “aperto” indesejado.
  • Inexistência de garagem:  boa parte das pessoas que estão buscando um imóvel levam em consideração a quantidade de vagas antes de fechar o negócio. Dependendo do local e do perfil do comprador, viver sem carro é algo impensável.
  • Documentação atrasada ou incompleta: esses pontos são ótimos motivos para o valor do seu imóvel despencar. Mantenha a documentação em dia. Caso contrário poderá perder dinheiro.

Agora que você já sabe mais sobre a desvalorização de imóvel, aproveite para conhecer o Grupo Paula Santos, responsável por cuidar da administração do seu imóvel e de todas as burocracias imobiliárias.

Deixe uma resposta